Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Pênis Curvo Congênito

 

 

O Dr. Eduardo Lopes possui estudos publicados no Brasil e no exterior. É pioneiro no tratamento de diversas doenças da Urologia. Foi quem primeiro tratou o pênis curvo congênito com implante de pericárdio bovino alongando o lado mais curto do pênis. Essa alteração anatômica diminui o tamanho do pênis com implicações importantes no desempenho sexual do homem. O único tratamento realmente restaurador é o alongamento cirúrgico. 

Foi quem primeiro implantou prótese peniana revestida por pericárdio bovino em situações de extrema complexidade. Seu trabalho publicado em revista internacional teve ampla repercussão.

Primeira publicação mundial em 07 de junho de 2003: USO DO PERICÁRDIO BOVINO NO REIMPLANTE DE PRÓTESE PENIANA.

prótese inflável é o último recurso usado no tratamento da disfunção erétil (impotência). Representa o que de mais moderno e avançado existe em termos de tecnologia para tentar reproduzir uma ereção natural. O pênis fica em estado de repouso (flacidez natural), e a ereção pode ser obtida quando o paciente desejar. Basta acionar um pequeno dispositivo implantado próximo ao pênis. Todo o mecanismo é natural e discreto (veja animação). O Professor Eduardo Lopes é um dos especialistas com maior experiência em implante de prótese de pênis inflável. Frequentemente é convidado pela empresa fabricante para proferir palestras para profissionais da sua filial no Brasil. A sua experiência adquirida ao longo de 17 anos implantando dezenas dessas próteses, fez com que fosse convidado para participar também do treinamento de colegas de especialidade. Apresentou vídeo com modificação da técnica cirúrgica original em congresso internacional

Possui experiência no tratamento cirúrgico da Doença de Peyronie, tendo inúmeros trabalhos publicadosem congressos e revistas médicas. Opera aumentado o lado curto com interposição de segmentos de pericárdio bovino. Cirurgia que permite o aumento do pênis por restaurar o seu tamanho natural. 

Logo após o seu retorno de um período de treinamento na University of Minnesota - USA, em 1991, o Dr. Eduardo Lopes participou da organização de um programa de planejamento familiar de uma empresa de saúde complementar no seu estado. Em 12 anos atuando como Urologista principal do grupo fez quase 8 mil vasectomias e dezenas de cirurgias de reversão de vasectomia. Com técnica simples e aptidão para a realização de microcirurgias, o Dr. Eduardo Lopes acumulou experiência com a cirurgia de vasectomia e sua reversão. Atualmente, Dr. Eduardo Lopes, já contabilizou mais de 10 mil vasectomias realizadas, e mais de duas centenas de reversões, sempre usando microscópio, e o que existe de melhor no mundo em material para micro cirurgia. Por esse motivo e pelo seu currículo, ele é procurado por pacientes de todo o país, e até do exterior que desejam um profissional qualificado e com larga experiência na área.


O melhor tratamento para o câncer de próstata ainda é a cirurgia radical com a retirada de todo o órgão. Como professor e preceptor da residência médica de Urologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia, o Dr. Eduardo Lopes treinou inúmeros médicos residentes. Sua atuação despojada, simples e direta contribuiu para popularizar e desmistificar essa cirurgia complexa que é mais uma das suas especialidades.